Este tema tem um destaque especial, pois faz algumas décadas que o psicólogo tem recebido e cuidado de diversos problemas de aprendizagem e escolares. Posteriormente surgiu a figura do Psicopedagogo que também passou a cuidar destas questões. 

 

Para o atendimento Psicopedagógico de pessoas com suspeita de distúrbios de aprendizagem (dislexia, discalculia, disgrafia) ou alguma dificuldade de aprendizagem pontual,  realizo sempre um trabalho diagnóstico buscando conquistar uma movimentação na rede de relações e de aprendizado que se direcione no sentido do desenvolvimento de todos envolvidos no processo.

 

É sempre realizada parceria com instituição de ensino e professores, bem como com possíveis  demais profissionais de saúde com o objetivo de identificar, mobilizar e fortalecer potências.

 

Cabe destacar que hoje em dia até mesmo adultos enfrentam questões quando voltam a estudar ou  jovens quando avançam no ensino fundamentl, médio, e então quando iniciam um curso superior. 

 

Muitas vezes é preciso encontrar uma nova forma de se relacionar com os estudos e desenvolver estratégias diferentes para absorção de novos conhecimentos, e o psicopedagogo é quem auxilia neste processo.

 

Um psicólogo clínico e escolar poderá auxiliar também nos casos em que um componente emocional é decisivo para uma aprendizagem efetiva.

Water Droplets
Fallen Apples
Cherry Blossom
Ray of Light
Bloom
Lilly Pond

Dificuldades de Aprendizagem

Sintomas da Dislexia!

 

 

 

Correio Braziliense entrevistou Dra. Sabrina Gasparetti
"A escrita e o cérebro"
Mídia News entrevistou Dra Sabrina Gasparetti
"Você sabe prestar atenção?"

Dislexia: quando foi descoberta?

 

 

 

Afinal, o que é TDAH???
Déficit de Atenção: será que eu tenho?

Endereço:  

R. Capote Valente (prox. metrô Sumaré)

São Paulo - SP

Contato: 

(11) 99254-9996