Estes são exemplos de apenas algumas questões que podem surgir aos pais ao longo do crescimento dos filhos e ter um espaço de escuta e orientação pode trazer mais tranquilidade para viver mudanças ou alguns percalços nesta jornada.
 
A Orientação de Pais é um recurso valioso para obter informações sobre o desenvolvimento infantil, o funcionamento da mente da criança, sobre o que acontece na fase de adolescência. O psicólogo conversa com os pais, escuta, explica e dá dicas práticas que auxiliam no lidar diário com os filhos.
 
Importante destacar que ao longo da orientação o psicólogo pode perceber a necessidade de sessões com a criança/adolescente, tomando as medidas necessárias para o início de uma psicoterapia.

 

Orientação de Pais

 

Vivemos em uma sociedade cada vez mais complexa. Neste contexto, com tantas mudanças rápidas e em que aumenta cada vez mais o conhecimento sobre o universo infantil, muitas vezes fica difícil saber como agir na educação dos filhos.

 

Em que momentos ser mais firme na imposição de limites e quando flexibilizar? Como ajudar a lidar com a chegada de um irmãozinho? Meu filho está se comportando mal na escola, e agora? Será que ele tem uma dificuldade de aprendizagem simples, ou é algo mais sério? Ele está com pesadelos, será somente uma fase? Como lidar com a agressividade? E com a separação dos pais? Ele não sai do computador. Socorro!!!

 

 

 

Endereço:  

R. Capote Valente (prox. metrô Sumaré)

São Paulo - SP

Contato: 

(11) 99254-9996