Público Alvo

Nós realizamos o serviço de atendimento online exclusivamente para adultos (ou seja, maiores de 18 anos), pais ou responsáveis por menores, sendo que crianças e adolescentes poderão ser atendidos na modalidade presencial.

 

Indicações

Demandas que envolvam ansiedade em grau moderado, crises em relacionamentos; dificuldade com a imagem corporal estresse, autoestima comprometida, insegurança pessoal, indefinição profissional, conflitos relacionais, orientação a pais de crianças e adolescentes, fobias, depressão, sexualidade, lutos. É importante que qualquer demanda seja avaliada, tal como a severidade, intensidade e duração do sintoma. A análise desses requisitos, pode desaconselhar a orientação psicológica online, entretanto, nesses casos o encaminhamento ao consultório presencial pode ser sugerido pelo Psicólogo. Ressaltamos mais uma vez a necessidade do caráter breve e pontual da demanda como pré-requisito para o atendimento online.

 

Sigilo Profissional

O sigilo é extremamente importante na relação psicólogo-paciente. Todas as informações do cliente serão recebidas somente pela psicóloga Sabrina Gasparetti Braga e todas as precauções tecnólogicas possíveis foram tomadas para proteção das informações recebidas (antívirus, firewalls sempre atualizados e sistema de prontuários protegido por senha). O anonimato, o sigilo, e confidencialidade de informações da vida do cliente são obrigações e deveres de qualquer Psicólogo inclusive no ambiente virtual. Entretanto, cabe ressaltar que, o atendimento psicológico online, não dispõe de garantias absolutas no que tangencia a segurança de dados, pois o meio eletrônico está sujeito a violações que, muitas vezes, independe da conduta profissional do Psicólogo. A vulnerabilidade é algo a ser considerado, por conseguinte torna-se necessário que o usuário certifique-se, que seu computador tenha programas para assegurar a segurança de seus dados. Após ter certeza que seu computador está sem programas espiões, é necessário apagar todos os históricos de conversas, por exemplo, registrados nos chats. Enfim, o usuário da orientação online, deve evitar computadores de uso coletivo, tais como : Lan- house, cyber cafés, bibliotecas, universidades ou computadores de terceiros.

 

 

Vantagens do Atendimento Online

Em casos de pessoas com dificuldade de acesso seja porque estejam num região carente deste serviço, por pessoas que estejam fora do país e com dificuldade com outro idioma; pessoas com patologias que dificultem a locomoção até o consultório presencial, indivíduos que estejam em trânsito- viagens, transtornos psíquicos que dificultem a saída de casa, lugares geograficamente afastados dos centros urbanos, pessoas que tem uma disponibilidade restrita em sua agenda, violência urbana, escassez de tempo, demandas pontuais e breves.

 

Desvantagens do Atendimento Online

Não há estudos conclusivos sobre a eficácia de tais acompanhamentos, não existem garantias sobre os resultados uma vez que é algo novo, há limitação e restrição do uso de técnicas e procedimentos normalmente utilizados numa Psicoterapia presencial. Como dissemoa, há falta de garantia absoluta quanto à confidencialidade das informações por se tratar de um meio eletrônico. 

 

Computadores Públicos:

Não é recomendada a utilização computadores de lan house; cyber cafés; trabalho ou faculdades. O sigilo do conteúdo e das informações deve ser preservado a todo custo. O ideal é a utilização de um computador pessoal, que disponha de todos os mecanismos disponíveis de segurança. Recomendamos também que seja instalado um antivírus confiável para resguardar o sigilo das informações, e que seja configurado para que não fique guardado o registro e conteúdo das informações durante o atendimento, tal como os históricos das conversas.

 

SELO CFP

É importante, que você tenha a certeza de estar sendo atendido por profissional de Psicologia, legalmente cadastrado, sendo que você pode conferir por meio de um selo do Conselho Federal de Psicologia (CFP), afixado no site. Qualquer desconfiança quanto à lisura e transparência do site, você pode acionar o CFP e CRP de sua região para maiores informações acerca dom profissional. (Veja os links para estes órgãos de fiscalização ao final desta página).

 

Formulário
O formulário que lhe será enviado por e-mail deve ser o mais transparente, completo e sincero possível elegendo aspectos relevantes para você diante do problema ou questão. A autenticidade das informações fará com que seja mais fácil traçar um prognóstico, condutas e diretrizes terapêuticas para seu caso.

 

Como agendar uma sessão online?

E importante ressaltarmos que o atendimento psicológico online é realizado por profissional de Psicologia, Sabrina Gasparetti Braga, registro profissional CRP 06/76663; devidamente inscrita e em dia com suas obrigações legais, éticas e cidadã perante a sociedade e aos órgãos fiscalizadores (CFP). Este serviço não é gratuito, logo se torna importante que qualquer dúvida seja previamente esclarecida. O agendamento do horário está condicionado ao pagamento pelo Pag. Seguro, ou por depósito bancário. Após a efetuação e confirmação do pagamento, você receberá um formulário específico no qual responderá minuciosamente sobre o problema central, como também a disponibilidade de sua agenda. Na sequência será combinado-via  e-mail ou telefone, horário que contemple a agenda do Psicólogo e do paciente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conselho Regional de Psicologia -São Paulo

Endereço:  

R. Capote Valente (prox. metrô Sumaré)

São Paulo - SP

Contato: 

(11) 99254-9996